COMUNICADO AO MERCADO - CORRETORES - COBRANÇA DE VALORES NO ATO DA ASSINATURA DA PROPOSTA DE ADESÃO - RESTRIÇÕES

Prezados Profissionais Corretores,
Tendo em vista o entendimento exarado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar no sentido de equiparar a eventual remuneração recebida por V. Sas., em razão da captação, aproximação, escolha e obtenção de futuro resultado útil na formalização da contratação de plano de saúde que se adeque aos interesses do proponente beneficiário, com aquele valor referente ao pagamento da 1ª mensalidade do plano de saúde contratado, serve o presente para orientar que a partir desta data se for realizada alguma cobrança de valor em decorrência da relação direta entre o Corretor e o proponente, como contrapartida desses serviços, solicitamos que esse valor não seja, em nenhuma hipótese, igual ou próximo ao valor da (s) mensalidade (s) do plano pretendido, que possa levar a entender que tal valor se refere à primeira mensalidade, uma vez que a Allcare vem experimentando expressivos prejuízos em decorrência da caracterização de início de vigência do plano, com a consequente lavratura de autuações.

Por oportuno, reforçamos a necessidade de V. Sas. prestarem todas as informações e esclarecimentos ao cliente sobre a natureza do pagamento, termos do contrato (modalidade do contrato, vigência, carência, reajuste, etc), conferindo segurança e alertando eventuais riscos do negócio.

Por fim, cumpre informar que estamos em permanente contato com a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS para que tal operação não acarrete a imposição da mudança do atual modelo de venda.

   
Home
Quem somos
Coletivo por Adesão
PME
Corporate
Dúvidas Frequentes

   
Contato
Informações Complementares ao seu plano
Ouvidoria
Faça parte do nosso Time!
Intranet
Comunicado AllCare Nº 09/2017
Regulatório

Todos os direitos reservados