Política de privacidade

Política de privacidade

Nós, da AllCare, buscamos sempre oferecer as melhores soluções em saúde para você, sua família ou empresa. Nossa gestão é, essencialmente, baseada em cuidados. Seja com o bem-estar, com a qualidade de vida e, principalmente, com a manutenção do bem maior de todos nós: a saúde, inclusive de seus dados!

A AllCare, enquanto gestora de saúde regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, tem como compromisso a segurança e proteção dos dados pessoais que estão sob sua guarda, em conformidade com as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.

Pensando nisso, é muito importante para nós que você conheça sobre privacidade e proteção dos seus dados na AllCare, e por isso esta Política foi elaborada, para que você possa saber mais sobre as informações e dados que tratamos, e como fazemos para protegê-los.

1. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS E PARA QUAL FINALIDADE?

No âmbito de suas atividades, a Allcare trata dos dados pessoais de seus futuros, atuais e antigos clientes, colaboradores, parceiros de negócio e prestadores de serviço.

O tipo, a quantidade e a forma com que coletamos seus dados pessoais dependem da sua relação com a AllCare. Por exemplo, os dados coletados no momento de cadastro no website da AllCare são diferentes daqueles que precisamos para administrar os benefícios contratados por você.

Para tornar essas diferenças mais claras, listamos abaixo algumas finalidades para as quais seus dados podem ser utilizados dependendo do tipo de interação que você tem conosco:

1.1. Visitantes do Website

Se você é um visitante e/ou interagiu com o nosso Website, seus dados pessoais serão utilizados nas formas apresentadas na tabela abaixo:

nome, CPF/CNPJ e data de nascimento/vigência do contrato

Login: nome, CPF ou e-mail e senha

Dados de navegação: número de IP, data e hora de acesso, duração do acesso e cookies

Dados de identificação: nome, profissão, CPF, telefone, e-mail e se é cliente AllCare ou não

Conteúdo da comunicação: assunto e conteúdo da troca de mensagens no chat

Dados de identificação: nome, CPF, telefone e e-mail

Conteúdo da comunicação: assunto e conteúdo da mensagem, fornecidos voluntariamente por meio do campo "mensagem"

Nome completo, profissão, telefone, e-mail, localização e como ficou sabendo da AllCare

* Eventualmente, podemos tratar outros dados para melhor atendê-lo em sua solicitação, naquilo que você procura, ou para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, os quais serão protegidos e tratados pela AllCare nos termos desta Política.

1.2. Proponentes e Beneficiários

Se você é proponente aos benefícios administrados pela AllCare, ou é um cliente beneficiário da AllCare, titular e/ou dependente, além da forma de utilização descrita no item 1.1 acima no que for aplicável, seus dados pessoais também serão utilizados de acordo com a descrição da tabela abaixo:

Dados de identificação: Nome, CPF, telefone, data de nascimento, e-mail, endereço, declaração de filiação com a entidade de classe e documentação comprovatória enviada.

Dados de saúde: declaração de saúde, contendo doenças pré-existentes, cirurgias realizadas, e outras informações relevantes para adesão ao plano.

Nome, profissão, e-mail, celular, estado e cidade.

Dados de identificação: nome, CPF, data de nascimento, e-mail, endereço, dados sobre o plano de saúde (operadora e plano) e motivo do cancelamento.

Dados de saúde: declaração de saúde, contendo doenças pré-existentes, cirurgias realizadas, e outras informações relevantes.

Dados de identificação: Nome, CPF, e-mail, telefone (comercial) do solicitante, além dos dados pessoais dos colaboradores, usuários e corretores que podem ser acessados

Dados de saúde: declaração de saúde, contendo doenças pré-existentes, cirurgias realizadas, e outras informações relevantes

Dados cadastrais: nome, telefone, e-mail, RG, CPF, endereço

Dados de saúde: dependendo do atendimento, podem ser tratados determinados dados de saúde

Dados de identificação: nome, CPF, telefone, e-mail, declaração de filiação com a entidade de classe

Dados de saúde: pedido de autorização de procedimentos, laudos de exames, utilização/coparticipação, etc.

Dados de identificação: nome, CPF, telefone, e-mail, data de nascimento e parceiro vinculado

Conteúdo da comunicação: conteúdo das mensagens e arquivos encaminhados

Nome, profissão, telefone e e-mail

Nome, profissão, telefone e e-mail

Nome, CPF, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone

Nome, profissão, telefone, e-mail, data de nascimento e parceiro vinculado

Dados de identificação: Nome, e-mail, telefone, matrícula na operadora de plano de saúde, gênero e sexo

Dados de saúde: declaração de saúde, utilizações, e outras informações relevantes para gestão do plano.

Nome, CPF, data de nascimento e dados bancários

Dados cadastrais: nome, CPF, gênero, localidade, data de nascimento e quantidade de vidas por faixa etária

Relatório de sinistralidade: frequência, custo médico e sinistro

* Eventualmente, podemos tratar outros dados pare melhor atendê-lo em sua solicitação, naquilo que você procura, ou para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, os quais serão protegidos e tratados pela AllCare nos termos desta Política.

Dados de menores: alguns dos nossos serviços e produtos podem ser direcionados a crianças e adolescentes. Nessas hipóteses, sempre que for o caso, buscaremos a autorização de seus pais ou representantes legais para tratamento de seus dados pessoais, nos termos das legislações aplicáveis.

1.3. Corretores

Se você é um dos nossos corretores, além da forma de utilização descrita no item 1.1 acima, no que for aplicável, seus dados pessoais também serão utilizados de acordo com a descrição da tabela abaixo:

Nome, nome da entidade, CPF e código de supervisor da corretora

Nome, e-mail, fotografia e mensagem

Nome, CPF, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone

Nome, telefone e e-mail

Nome, CPF, CNPJ, vendas e status de propostas

* Eventualmente, podemos tratar outros dados pare melhor atendê-lo em sua solicitação, naquilo que você procura, ou para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, os quais serão protegidos e tratados pela AllCare nos termos desta Política.

2. USO DE COOKIES

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Eles nos permitem reconhecer as suas preferências para, por exemplo, adaptar o Website e sua navegação às suas necessidades específicas. Desse modo, algumas informações são salvas nesse arquivo de texto e, quando visita o Website novamente, o Website reconhece seu navegador e pode, por exemplo, manter a sua conta logada.

Os cookies geralmente também têm uma data de expiração. Por exemplo, alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes).

Em nossos Websites utilizamos os seguintes tipos de cookies:

(a) cookies estritamente necessários, para que nosso Website funcione corretamente, autenticando logins, por exemplo. Portanto, não é possível recusar estes cookies se você quiser visitar os nossos Websites;

(b) cookies de marketing, para que possamos disponibilizar as melhoras ofertas de produtos e serviços ao usuário, de acordo com seus interesses.

O uso de cookies estritamente necessários é baseado no legítimo interesse da AllCare. Alguns tipos de cookies somente poderão ser bloqueados, excluídos ou restringidos pela configuração do seu navegador. Assim, caso deseje bloquear, restringir ou remover esses cookies você poderá encontrar informações visitando o Website do desenvolvedor do seu navegador.

Lembre-se que o uso de cookies nos permite te oferecer uma melhor experiência em nossos produtos e serviços. Se você bloquear cookies em nossos produtos ou decidir não permitir o funcionamento de alguns deles, não temos como garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades das nossas plataformas e talvez você não consiga acessar determinadas áreas de nossos produtos. Além disso, é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.

Importante esclarecer que a AllCare não se responsabiliza pelo uso de cookies por terceiros. Fique atento, pois os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois de você ter saído de nosso Website, sendo recomendável que você limpe seus dados de navegação regularmente.

Sempre que necessário, nos termos da legislação em vigor, o consentimento do titular será solicitado antes de utilizarmos os dados coletados para qualquer oferta de produtos e/ou serviços.

3. COMO E POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS DADOS COLETADOS?

A AllCare é uma empresa brasileira. Temos nossas operações baseadas em território nacional e os dados que coletamos estão hospedados em servidores localizados no Brasil. No entanto, é possível que, em alguns casos, os dados pessoais sejam armazenados em servidores internacionais. Para isso, tomamos todas os cuidados necessários para assegurar que tais empresas demonstrem estar em conformidade ou em processo de conformidade com as leis aplicáveis, e mantenham um nível de compliance semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável.

A AllCare possui uma robusta política de retenção de dados pessoais alinhada com a legislação brasileira. Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, a necessidade de cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos.

4. COM QUEM A ALLCARE COMPARTILHA SEUS DADOS PESSOAIS?

Para prestarmos nossos serviços e oferecermos nossos produtos, precisamos do apoio de diversos fornecedores e parceiros. Assim, em determinadas situações precisamos compartilhar seus dados pessoais com nossos parceiros de negócio e, também, com entidades e autoridades públicas para cumprir exigências legais, o que se dará de modo transparente e alinhado com as diretrizes contidas nesta Política.

Abaixo reunimos algumas das hipóteses em que a AllCare compartilhará dados pessoais:

Para viabilizar a nossa operação e o fornecimento dos nossos produtos e serviços, a AllCare conta com o apoio de fornecedores e parceiros. Assim, poderemos compartilhar dados coletados com tais parceiros, na medida em que tais informações sejam necessárias à prestação do serviço, a qual é feita sob a nossa orientação. Alguns deles podem tratar parte dos dados pessoais que coletamos, como por exemplo, aqueles que nos apoiam nas cobranças, envio de boletos, que realizam checagem de informações, que prestam serviços de hospedagem de dados, entre outros. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos à proteção de dados pessoais.

a AllCare, em determinados planos, oferta uma rede de benefícios adicionais, como telemedicina, desconto em medicamentos, além de convênios com academias e clube de pontos. Nesses casos, as condições aplicáveis podem ser conferidas diretamente no Termo de Adesão, ou nos websites de tais terceiros.

a AllCare, em determinados planos, oferta uma rede de benefícios adicionais, como telemedicina, desconto em medicamentos, além de convênios com academias e clube de pontos. Nesses casos, as condições aplicáveis podem ser conferidas diretamente no Termo de Adesão, ou nos websites de tais terceiros.

para o processamento de pagamentos e outras operações financeiras, a AllCare poderá compartilhar dados pessoais com instituições financeiras e de pagamento.

para o oferecimento dos planos por adesão, a AllCare pode estabelecer parcerias com entidades do setor público e privado. Nesses casos, pode ser necessário o compartilhamento de dados para fins de validação do vínculo ou filiação do possível beneficiário com o parceiro.

contamos com diversos corretores para dar suporte aos nossos beneficiários, especialmente no momento da adesão. Por conta disso, muitas vezes seus dados serão compartilhados com esses corretores internos da AllCare, para que possamos oferecer o melhor atendimento e serviços, ou com o Corretor que intermediou sua contratação, indicado em sua Proposta de Adesão, que é quem colhe os seus dados no momento da contratação, para que este possa prestar o apoio necessário ao beneficiário.

A AllCare faz a administração de planos de saúde coletivos por adesão oferecidos por diversas operadoras nacionais. Desse modo, para a sua inclusão e uso desse plano, compartilhamos seus dados com a Operadora do plano contratado, inclusive dados de saúde, para que a Operadora possa garantir a cobertura assistencial contratada.

Somos obrigados a cumprir a lei. Assim, se estamos sujeitos a uma obrigação legal ou regulatória que determine o fornecimento de dados pessoais a alguma autoridade, somos obrigados a fazê-lo. Isso também inclui possíveis solicitações feitas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou pelos departamentos estaduais de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Além disso, se um juiz ou uma autoridade com competência legal ou regulatória exigir que a AllCare compartilhe certos dados pessoais para, por exemplo, subsidiar uma investigação em curso, também podemos ser obrigados a compartilhar. Os dados compartilhados serão sempre os estritamente necessários para o cumprimento da determinação.

5. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

A lei brasileira garante uma série de direitos aos titulares de dados pessoais que devem ser observados por todos aqueles que tratam dados pessoais. Nessa seção vamos explicar quais são esses direitos e como eles poderão ser exercidos perante a AllCare.

Você pode solicitar à AllCare a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus dados pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los.

Você pode solicitar a correção dos seus dados pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

Sempre que possível e cabível, você pode solicitar (a) a anonimização dos seus dados pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) o bloqueio dos seus dados pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus dados pessoais, caso em que deveremos apagar todos os seus dados pessoais sem possibilidade de reversão. Ficará garantido à AllCare o direito a conservação dos dados para os fins de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou para os demais casos previstos em lei.

Você pode solicitar que a AllCare forneça os seus dados pessoais em formato estruturado visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da AllCare. Ficará garantido à AllCare o direito a conservação dos dados para os fins de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou para os demais casos previstos em lei.

Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a AllCare realiza uso compartilhado dos seus dados pessoais. Manteremos, no item 4 dessa Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de dados pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender da situação, podemos limitar as informações fornecidas a você, caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da AllCare.

Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a AllCare realiza uso compartilhado dos seus dados pessoais. Manteremos, no item 4 dessa Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de dados pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender da situação, podemos limitar as informações fornecidas a você, caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da AllCare.

Você tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for necessário para um tratamento de dados a ser realizado pela AllCare. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.

Você tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for necessário para um tratamento de dados a ser realizado pela AllCare. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.

Caso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus dados pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus dados pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para garantir a prevenção à fraude nas compras online. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus dados pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção.

Para solicitar o exercício de qualquer um desses direitos listados acima, favor entrar em contato conosco pelos canais indicados no item 7 desta Política.

6. COMO A ALLCARE PROTEGE SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós tomamos providências técnicas, administrativas e organizacionais para proteger seus dados pessoais contra perda, uso não autorizado ou outros abusos. Para isso, armazenamos todos os dados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público.

Envidamos todos os esforços necessários para proteger a privacidade dos dados pessoais que mantemos em nossos registros, e orientamos que você também adote boas práticas de segurança em relação à sua conta no Portal do Beneficiário e aos seus dados. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco imediatamente.

7. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A ALLCARE?

Se você acredita que seus dados pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto titular dos seus dados pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus dados pessoais, entre em contato com nosso Comitê de Privacidade, nos seguintes endereços:

Endereço para correspondências: Alameda Santos, nº 1.357, 7º andar, Jardim Paulista, São Paulo/SP, Cep. 01719-908.

E-mail para contato: privacidade.dados@allcare.com.br

8. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

9. O QUE PRECISO SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

Empresas do Grupo AllCare, Administradoras e Corretoras de Benefícios.

É a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, ao seu titular. Técnica de mascaramento de dados, de modo que não seja possível identificar o titular do dado, sem possibilidade de reversão.

São as hipóteses legais que autorizam a AllCare a tratar dados pessoais. Todo e qualquer Tratamento de dados pessoais só pode ser considerado válido se tiver fundamento em uma base legal ou regulatória.

É o dado relativo a uma pessoa física, que seja capaz de identificá-la ou torná-la identificável dentro de determinado contexto. Podem ser citados como alguns exemplos de dado pessoal: nome, CPF, RG, endereço, telefone celular e e-mail.

É esta Política de Privacidade da AllCare.

É a pessoa a quem os dados pessoais estão relacionados.

São os usos que a AllCare faz dos dados pessoais, incluindo, sem limitação, as seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, classificação, reprodução, processamento e avaliação destes dados.

É a pessoa física, com plena capacidade de contratar, que acessa o website e ou utiliza os serviços oferecidos pela AllCare.

É o website da AllCare, disponível em https://www.allcare.com.br/